13 de setembro de 2009

No outro dia ía no metro, em direcção à última prova escrita do meu curso, e sentada à minha frente estava uma rapariga que achei uma certa graça. Tinha uma bíblia aberta no colo e escrevia algo no telemóvel enquanto lia; suponho que transcrevia algo da bíblia e enviava por mensagem para alguém. S. Lucas, era por aí que estava. A parte desta situação que realmente me cativou foi o estado da bíblia. Esta estava bastante usada, com um ar antigo. Tinha as lombadas com desenhos, e a capa dura estava semi rasgada, bastante gasta e solta do livro em si, o que a fazia deslizar ligeiramente para a esquerda. Então ficava à mostra cerca de metade da face interior da capa da bíblia, e tudo o que eu consegui ler foi o início do que parecia ser várias frases, todas começadas por
O amor é
O amor é
O amor é
O amor é
.....coisa essa que se estendia pela capa abaixo.
Fez-me imaginar o resto das frases. Fez-me olhar melhor para a rapariga. Enquanto eu estimo sem saber porquê esta t-shirt amarela com desenhos da arca de noé e com a frase 'God keeps his promises', alguém, num outro sítio, faz o mesmo de outra maneira.

Sem comentários: