20 de fevereiro de 2009

"O verdadeiro poder é forte e humilde ao mesmo tempo, porque conhece a sua força. A força significa caminhar sem medo, uma vez que temer seja o que for nega a capacidade individual de alguém criar a sua própria realidade.

- Caminha envolto em segurança porque já não há estranhos, porque estás em harmonia com a Natureza e com todas as suas criaturas.
- Ama livremente através do verdadeiro poder, porque já não receias nem a rejeição nem a dor.
- Dá a partir de ti mesmo, sabendo que a rejeição é um sinal de que os outros são incapazes de receber o que tu és!
- Deixa de competir com demais, porque a competição implica vergonha e nega a mestria de uns e outros; reconhece que, em última instância, estás a competir contra ti mesmo. O verdadeiro poder coopera sem egoísmo, reconhecendo que ninguém o pode explorar.
- Perdoa incondicionalmente sabendo que fluis através da vida reconhecendo que comparticipas na criação de cada acontecimento das tuas vidas.
- Não atires a culpa para cima de ninguém nem sequer de ti mesmo.
- Não julgues nada nem ninguém, pois o julgamento está ancorado na vergonha; ao invés, considera o espírito para saber o que é verdadeiro em cada momento.

A partir desta perspectiva passas a ver tudo com os olhos do espírito que se expressa e passa a trabalhar através da tua personalidade.
O amor não é algo que se 'faça' mas sim algo que se permite que seja. O amor é algo que só ocorre quando alguém se permite vivenciar o seu próprio poder."